Morre Jorge Goulart, cantor de marchinhas como Abre Alas e A Cabeleira do Zezé
Aos 86 anos, cantor teve insuficiência respiratória; enterro será neste domingo (18)
O samba perdeu um pouco de seu brilho neste final de semana. Morreu, neste sábado (17) à tarde, o cantor Jorge Goulart, que ficou conhecido pela interpretação de inúmeras marchinhas que marcaram tantos Carnavais e bailes pelo Brasil. Umas das composições mais famosas eram Abre Alase A Cabeleira do Zezé. Ele também puxador de samba em escolas de samba carioca.
Aos 86 anos, Jorge Goulart estava há alguns dias internado no Hospital Samaritano, no Rio, e, segundo a assessoria do hospital, ele morreu após uma insuficiência respiratória.
Jorge será enterrado na tarde deste domingo (18) no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap. A cerimônia fúnebre está marcada para as 16h.
Jorge Goulart era o nome artístico usado por Jorge Neves Bastos. O cantor foi um dos grandes divulgadores das músicas de sambistas de escolas de samba.
Seu primeiro sucesso foi Xangô, de Ari Barroso e Fernando Lobo. Além da carreira musical, participou de filmes comoRio 40 Graus (Nelson Pereira dos Santos) e Aviso aos Navegantes, de Watson Macedo.
Jorge Goulart era viúvo da também cantora Nora Ney.
Nenhum comentário:
Postar um comentário