domingo, 18 de março de 2012


Morre Jorge Goulart, cantor de marchinhas como Abre Alas e A Cabeleira do Zezé

Aos 86 anos, cantor teve insuficiência respiratória; enterro será neste domingo (18)
O samba perdeu um pouco de seu brilho neste final de semana. Morreu, neste sábado (17) à tarde, o cantor Jorge Goulart, que ficou conhecido pela interpretação de inúmeras marchinhas que marcaram tantos Carnavais e bailes pelo Brasil. Umas das composições mais famosas eram Abre AlasA Cabeleira do Zezé. Ele também puxador de samba em escolas de samba carioca.
Aos 86 anos, Jorge Goulart estava há alguns dias internado no Hospital Samaritano, no Rio, e, segundo a assessoria do hospital, ele morreu após uma insuficiência respiratória.
Jorge será enterrado na tarde deste domingo (18) no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap. A cerimônia fúnebre está marcada para as 16h.
Jorge Goulart era o nome artístico usado por Jorge Neves Bastos. O cantor foi um dos grandes divulgadores das músicas de sambistas de escolas de samba.
Seu primeiro sucesso foi Xangô, de Ari Barroso e Fernando Lobo. Além da carreira musical, participou de filmes comoRio 40 Graus (Nelson Pereira dos Santos) e Aviso aos Navegantes, de Watson Macedo.
Jorge Goulart era viúvo da também cantora Nora Ney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário